10 Medidas: TCE e MPC no RS assinam carta de apoio à campanha e entregam 680 assinaturas

Na tarde desta quinta-feira, 17 de setembro, o presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Cezar Miola, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas no Estado, Geraldo da Camino, entregaram carta de apoio à campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, do Ministério Público Federal (MPF). Também repassaram 680 assinaturas colhidas entre os servidores das duas instituições, número que representa 80% de adesão nos órgãos. Representaram o MPF os procuradores regionais da República Maria Emília Corrêa da Costa Dick e Waldir Alves.

A ação do Ministério Público é nacional e busca assinaturas de 1,5 milhão de brasileiros para apresentar projetos de lei no Congresso Nacional, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa (baixe a ficha e confira a íntegra das propostas). Pela legislação, as assinaturas devem ser encaminhadas fisicamente, não por meio digital. O único cuidado é fornecer todos os dados necessários. Para consultar o número do seu título de eleitor, clique aqui.

As fichas podem ser entregues em uma das unidades do MPF. Na capital gaúcha, elas ficam nos seguintes endereços.

  • Procuradoria Regional da República da 4ª Região: Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800, Praia de Belas
  • Procuradoria da República no Rio Grande do Sul: Praça Rui Barbosa, 57, Centro

 

 

 

Assessoria de comunicação

Fone: (51) 3216 2015 - 2016 - 2017
E-mail: prr4-asscom@mpf.mp.br
Site: www.prr4.mpf.mp.br
Twitter: mpf_prr4



Fonte: MPF
 

Seção: Notícias
Categoria: MPF

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. 10 Medidas: TCE e MPC no RS assinam carta de apoio à campanha e entregam 680 assinaturas. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 18 Set. 2015. Disponível em: investidura.com.br/noticias/228-mpf/332631-10-medidas:-tce-e-mpc-no-rs-assinam-carta-de-apoio-a-campanha-e-entregam-680-assinaturas. Acesso em: 21 Jul. 2019

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO