PGR participa de reunião com ministros da Justiça e procuradores-gerais americanos na Colômbia | Portal Jurídico Investidur

PGR participa de reunião com ministros da Justiça e procuradores-gerais americanos na Colômbia

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, participa, nos dias 15 e 16 de outubro, da 10ª Reunião de Ministros da Justiça ou de Procuradores-Gerais da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Bogotá, na Colômbia. O objetivo é melhorar e fortalecer a cooperação jurídica e judicial entre os países do hemisfério e será a primeira vez que o evento terá a presença do PGR brasileiro.

A abertura vai contar com as palavras do presidente da República da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón, e do secretário-geral da OEA, Luís Almagro Lemes. Um dos destaques da programação será o diálogo dos chefes de delegação sobre as políticas de modernização da justiça e a cooperação jurídica internacional nas Américas.

Entre várias apresentações, o Centro de Estudos da Justiça das Américas (CEJA) vai abordar os avanços e desafios da reforma do processo de justiça nas Américas e o Grupo de Trabalho sobre cooperação jurídica hemisférica em matéria penal mostrará os desenvolvimentos recentes nessa área.

Criação - A proposta de criar um foro hemisférico para abordar os temas relacionados com a justiça e a cooperação jurídica e judicial por meio das Reuniões de Ministros da Justiça ou de Procuradores-Gerais da OEA foi apresentada à Organização em 1996. Em abril de 2008, foi aprovado o “Documento de Washington”, que rege o processo das reuniões.

O “Documento de Washington” refere-se à denominação, constituição e funções das reuniões; sua organização e funcionamento; grupos de trabalho e reuniões técnicas; relações com órgãos, organismos, entidades e mecanismos da OEA; relações com outros processos de cooperação e com o CEJA; bem como às funções da Secretaria Técnica.
 

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408
Twitter: MPF_PGR
facebook.com/MPFederal



Fonte: MPF
 

Seção: Notícias
Categoria: MPF

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. PGR participa de reunião com ministros da Justiça e procuradores-gerais americanos na Colômbia. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 15 Out. 2015. Disponível em: mail.investidura.com.br/noticias/228-mpf/333235-pgr-participa-de-reuniao-com-ministros-da-justica-e-procuradores-gerais-americanos-na-colombia. Acesso em: 17 Jul. 2019

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO