MPF/SP promove Mutirão da Cidadania na Zona Leste de São Paulo neste sábado | Portal Jurídico Investidura - Direito

MPF/SP promove Mutirão da Cidadania na Zona Leste de São Paulo neste sábado

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) realiza no próximo sábado, 24 de outubro, mais uma edição do projeto Mutirão da Cidadania. No evento, serão oferecidas atividades culturais e uma série de serviços de utilidade pública, entre os quais verificação de vagas de emprego, emissão de documentos, como certidões, RG, CPF e Carteira de Trabalho, atendimentos de saúde e assistência social, além de esclarecimentos sobre benefícios do INSS. O mutirão acontece das 10h às 16h na Escola de Samba Unidos de São Lucas, no Parque São Lucas, Zona Leste da capital paulista.

O MPF, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), vai oferecer orientação jurídica, receber denúncias e prestar esclarecimentos à população sobre sua atuação. Também serão coletadas assinaturas para a campanha 10 Medidas contra a Corrupção. Na programação do mutirão está prevista ainda uma palestra, organizada pela Central de Capacitação Popular, que prepara o cidadão para o desenvolvimento de projetos sociais em suas comunidades.

Parceiros - O evento, fruto da parceria entre o MPF, a Rede Cidadã Multicultural, a Prefeitura de São Paulo, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e a Escola de Samba Unidos do São Lucas, contará com o apoio de diversas entidades, que prestarão os serviços à comunidade. Entre elas estão Defensoria Pública do Estado de São Paulo, INSS, Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IRGD), Receita Federal, Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (CAT), Supervisão Técnica de Saúde Vila Prudente, Centro de Referência de Assistência Social Vila Prudente II, Conselho Tutelar de Vila Prudente, Diretoria Regional de Educação Ipiranga, Programa Recomeço do Governo do Estado de São Paulo, Senac, Sociedade Amigos de Vila Alpina (SAVA), Rede Social Vila Prudente, Centro de Assistência Social e Formação Profissional (CIAP), Associação Amigos em Cristo e Instituto Cecília Ana (ICA).

O MPF tem promovido mutirões da cidadania desde maio de 2009 em algumas cidades do interior e na capital de São Paulo. O evento vem se mostrando um importante meio de aproximação do órgão e seus parceiros com os cidadãos. Seu alcance, porém, vai além da simples oferta de serviços e orientação à população em datas pontuais. O mutirão desencadeia um processo de formação da cidadania emancipatória, encorajando os cidadãos a conhecerem seus direitos e deveres e se organizarem comunitariamente em busca de soluções para os pleitos de sua região.

Serviço:
Mutirão da Cidadania no Parque São Lucas
Data: Sábado, 24 de outubro, das 10h às 16h
Local: G.R.E.S. Unidos de São Lucas – Rua Carminha, 264 – Parque São Lucas
Informações: (11) 3101-8615 ou (11) 3269-5160


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
(11) 3269-5068 / 5368 / 5170
prsp-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_sp



Fonte: MPF
 

Seção: Notícias
Categoria: MPF

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. MPF/SP promove Mutirão da Cidadania na Zona Leste de São Paulo neste sábado. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 23 Out. 2015. Disponível em: mail.investidura.com.br/noticias/228-mpf/333459-mpf-sp-promove-mutirao-da-cidadania-na-zona-leste-de-sao-paulo-neste-sabado. Acesso em: 17 Jul. 2019

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO